cropped-SmallLogo.png

Olá Pessoal.
Bem-vindos!

Meu nome é Marcelo Assis. Sou casado, tenho quatro filhos e moro no Distrito Federal. Atuo há 25 anos nas áreas de Educação e Informática e sou o idealizador do Infância Digital!

Você sabe dizer tudo o que seus filhos, alunos, familiares, seja criança ou adolescente, fazem quando estão no computador, no celular, em frente à TV ou no Vídeo Game? Sabe com quem falam ou ao que têm acesso quando estão conectados na Internet? Sabe quais redes sociais eles frequentam? Quem são seus amigos virtuais? E Quanto tempo usam diariamente  essas tecnologias?

Se você respondeu não a pelo menos uma das perguntas acima, você está no lugar certo, e certamente, há alguém que pode estar precisando mais ainda de sua atenção e da sua ajuda.

Hoje, desde o berço, as crianças já têm acesso a inúmeras tecnologias que servem como entretenimento, como ocupação para que os pais ou responsáveis tenham mais tempo ou para que fiquem quietas. E seu uso excessivo pode gerar transtornos físicos, psicológicos e até sociais, podendo também, torná-las vítimas de invasão de privacidade, de ciberbullying, de aliciamento, de pedofilia e de inúmeros outros crimes mais graves.

Por isso, o Infância Digital foi criado para orientar cada um de vocês sobre tais riscos, que são, infelizmente, reais e mais comuns que pensamos. Assim, por meio de artigos, reportagens, vídeos, sugestões de livros e outros conteúdos aqui presentes, vocês encontrarão formas para evitar e/ou sanar o uso incorreto das tecnologias.

É certo que temos inúmeras vantagens no uso dos recursos tecnológicos, contudo é preciso cautela e acompanhamento para que crianças e adolescentes sejam alertados e orientados quanto ao uso desse mundo, aparentemente seguro, que é o virtual.

Agradeço sua visita e gostaria de convidá-lo(a) a se inscrever no site para receber os conteúdos, curtir o canal no Facebook,  e ainda,  entrar em contato para deixar sua dúvida, sugestão, elogio ou reclamação.

Um abraço.
Marcelo Assis.