Uma parceria entre o site Infância Digital e o Núcleo de Tecnologia Educacional** de Taguatinga/DF levou a palestra “Proteção na Web para Crianças e Adolescentes” para todos os professores da Escola Classe 19 de Taguatinga.

A palestra foi ministrada pelo Professor Márcio Luiz Dias, formador do NTE Taguatinga, no dia 10 de maio e fez parte das atividades da Semana de Educação para a Vida promovida pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal em todas as unidades de ensino da rede.

** Você sabe o que um Núcleo de Tecnologia Educacional?

O Núcleo de Tecnologia é uma unidade dotada de infra-estrutura de informática e comunicação, que reúne equipes de educadores e especialistas em tecnologia de hardware e software. Os profissionais que trabalham nos NTE são especialmente capacitados pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo) para auxiliar as escolas em todas as fases do processo de incorporação e uso pleno das novas tecnologias, em atividades didático-pedagógicas.

O Infância Digital agradece e parabeniza toda a equipe do NTE Taguatinga pela parceria e, também, a Escola Classe 19 de Taguatinga por oferecer essa oportunidade ímpar aos seus profissionais.

Um grande abraço a todos.