A Sociedade de Psicanálise de Brasília realizou no dia 20 de maio de 2017, no auditório Françoise Valière da Aliança Francesa em Brasília, uma mesa redonda com a temática: “Precisamos Falar sobre o Suicídio na Adolescência” e nós do Infância Digital estivemos presentes para entender melhor o porquê das tentativas e da prática de suicídio entre os jovens; a influência dos jogos/desafios da Internet nessas condutas; e as formas de orientação e prevenção.

A mesa redonda foi conduzida pelas Doutoras em Psicologia Clínica pela Universidade de Brasília Beatriz Montenegro (esquerda) e Daniela Yglesias (direita) que falaram sobre o comportamento suicida, dados sobre suicídio no Brasil e no mundo, políticas de prevenção, fatores de risco e prevenção na escola. A palestra contou com a participação de profissionais de diversas áreas, pais, estudantes e adolescentes; que ao final, muito contribuíram com diversas perguntas e comentários sobre a temática, que foram devidamente esclarecidas pelas palestrantes. Dentre os temas abordados falou-se sobre os jogos/desafios da internet que têm levado jovens a se mutilarem e a tentarem contra a própria vida, que é uma das temáticas tratadas aqui no Infância Digital.

Parabenizamos a Sociedade de Psicanálise de Brasília pelo evento e agradecemos às palestrantes pelos esclarecimentos significativos compartilhados com todos os presentes.