Estimule a criatividade de seus filhos!!

Olá Família do Infância Digital,

Quero primeiramente dizer que não estou, neste texto, fazendo propaganda de x ou y fabricante de brinquedos. Estou apenas mostrando um caminho muito saudável para desenvolver a criatividade de nossas crianças em diversas idades, e porque não a nossa também!

Com o fim das aulas e as férias chegando a meninada está toda em casa e com todo o gás. E loucos pelas tecnologias: celular, video game, computador… Aff… Não sobra espaço nem pra fazer as postagens do site… rsrsrs.

Resolvi essa semana comprar um daqueles kits de bloquinhos de montar (LEGO, KRY-O…, enfim, tem vários no mercado) para meus filhos. Eles já possuem alguns outros que estavam meio parados numa caixa, e o efeito foi maravilhoso: foram logo montando o novo e a caixa de peças antigas que estava meio empoeirada se tornou parte principal da brincadeira, espalharam tudo em cima da minha cama (imaginem!!!) e as tecnologias perderam boa parte do foco. Até eu fui parar no meio da farra.

Além de aproximar os irmãos, no caso dos meus com faixas etárias distintas (4, 7 e 13), a brincadeira com os bloquinhos de montar estimula a criatividade, a organização por cores e tamanhos, a atenção, o raciocínio lógico, a percepção e a imitação da realidade, enfim, só consigo enxergar benefícios. E você já fez essa experiência com seu(s) filho(s)?

Se sim parabéns e continue, se não aproveite a oportunidade das férias escolares ou um outro momento que tenha disponível e não deixe para mais tarde, eles crescem rápido e depois “não terá mais graça”! Aproveite a infância das nossas crianças e deixe que elas façam parte da sua realização pessoal.

Gostou da dica, deixe seu comentário e compartilhe com seus familiares e amigos.

Um grande abraço, Marcelo Assis!!

P.S.: Curtam nossa página no facebook:
http://www.facebook.com/infanciadigital

 

3 Comentários


  1. Marcelo, esse tipo de brinquedo pedagógico é um dos melhores! A criançada se diverte e a imaginação vai longe rsss

    Responder

    1. Oi Zezé, sabemos que os brinquedos tecnológicos são mais atraentes, mas precisamos resgatar os bons e velhos brinquedos/jogos!! Obrigado pela presença.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *